Partilhe esta notícia!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to Twitter

Decorreu de forma muito intensa o primeiro dia de trabalho da mobilidade a Portugal do projeto Erasmus+ Cultural Heritage and ICT, que está em curso na Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo, de hoje até ao próximo dia 1 de julho.

Estão representadas as escolas que integram o projeto de países tão diversos como a Lituânia, Roménia, Macedónia do Norte, Turquia – Ankara, bem como a escola de Antalya, também da Turquia, que está a realizar a mobilidade de forma virtual.

ebmea-erasmus-mobilidade-a-portugal-2022

ebmea-erasmus-mobilidade-a-portugal-2022

Depois de um momento musical, interpretado por alunos da EBMEA que frequentam o ensino articulado da Música, na Academia de Música de Vila Verde, apoiada pela professora Lioba Vergely, e das boas-vindas dadas pelo Diretor do Agrupamento, sucedeu-se a apresentação, pelos nossos alunos, do património cultural local e regional que os alunos irão visitar e aprofundar conhecimentos, tanto in loco como através da produção de roteiros digitais.

Ainda durante o período da manhã e depois uma pausa para o lanche retemperador e estimulador dos contactos iniciais entre todos os presentes, seguiu-se um momento especial que decorreu nas instalações do Pré-Escolar e do Primeiro Ciclo, com canções e poemas interpretados pelos meninos e alunos. Também os alunos das escolas parceiras tinham preparado canções infantis dos seus países que, de forma entusiástica, apresentaram aos seus pequenos colegas da EBMEA.

De destacar a importante colaboração nesta iniciativa da professora de Música Sandrine Oliveira, das professoras Cecília Araújo, Paula Costa e Paula Teixeira e das educadoras Manuela Pinheiro e Teresa Álvares.

Depois do almoço e sob a orientação do professor Fernando Soares, os alunos estiveram a trabalhar sobre os locais e monumentos que irão visitar durante a semana, construindo roteiros digitais que servirão de apoio às visitas.

Durante a semana, serão visitados locais de rico valor patrimonial e cultural de Vila Verde, Braga e Porto, como sejam, entre outros, a igreja paroquial de Pico de Regalados, a Casa do Brinquedo e da Brincadeira de Vila Verde, o Bom Jesus do Monte, o Palácio dos Biscainhos, o Mosteiro de Tibães, as caves do Vinho do Porto e o Palácio da Bolsa. De destacar ainda a prática da canoagem, em articulação com o Clube Náutico de Prado, dinamizado pelo Desporto Escolar do Agrupamento.

 ebmea-erasmus-mobilidade-a-portugal-2022

Categoria: Notícias

aevv-matriculas

logo-provas-1718

aevv-ope-logo

plano-ead 

giae-online-2017-logo

Ligação Moodle EB VV

Ligação P.A.A. do Agrupamento

Ligação E-Mail Agrupamento

Ligação Moodle EB VV

SeguraNet

instagram-logo

Contactos

EB Monsenhor Elísio Araújo

Morada:
EC Vila Verde - Apartado 105
4731-909 Vila Verde

Telefone: 253 310 370
Fax: 253 310 379

email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

EB Vila Verde - Escola Sede

Morada:
Agrupamento de Escolas de Vila Verde
Av. Dr. António Ribeiro Guimarães, nº 1360
4730 – 715 Vila Verde

Telefone: 253 310 080
Fax: 253 310 089

email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Código do agrupamento:
151774

Quem está online?

Temos 124 visitantes e 0 membros em linha