ebvv-8-ano-parque-aquatico-de-amarante-2022

As visitas de estudo adquirem uma grande importância no processo ensino-aprendizagem, uma vez que permitem aos alunos não só sair do ambiente escolar mas também aprender de forma diferente e formarem-se civicamente através das regras de comportamento e socialização que este tipo de atividade acarreta em saídas de grupo.

No dia 18 de junho pelas 8h30, alguns alunos das turmas A, B, E e F do 8.º ano de escolaridade da EB de Vila Verde partiram em direção a Amarante, juntamente com os seus professores acompanhantes, Mary Sánchez, Lucília Santos e Francisco Martins, para um convívio no Parque Aquático.

Os alunos participaram ativamente nas atividades propostas, sem exceção! As atividades na água, por norma, são da preferência dos alunos desta faixa etária. A temperatura sentida no dia da realização da visita também convidava a um banho nas piscinas e escorregas.

O almoço decorreu nas instalações do parque: alguns alunos levaram o irresistível farnel caseiro e outros preferiram saborear os pratos propostos no bar/ cafetaria do parque.

Por volta das 17h arrancamos em direção a Vila Verde, dando assim por terminada a nossa jornada aquática.

A professora dinamizadora e os professores acompanhantes avaliaram positivamente esta atividade, pois os alunos cumpriram rigorosamente as normas de segurança do parque. De facto, as diretrizes comunicadas aos alunos na véspera ajudaram a perceber que um bom comportamento e respeito pelas normas de segurança numa visita de estudo como esta faz toda a diferença.

A maioria dos alunos considerou adequada a realização deste convívio no final do 3.º período por encararem o mesmo como uma recompensa pelo esforço despendido durante o ano letivo. Na autoavaliação desta atividade, todos os parâmetros foram avaliados com nível 4 e 5, pelo que os objetivos subjacentes a esta visita foram plenamente concretizados.

A docente: Mary Sánchez