Nunca é demais falar sobre alimentação, promovendo e incutindo nas crianças hábitos alimentares saudáveis promotores de um crescimento/desenvolvimento equilibrado.

Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, a escola lançou um desafio aos alunos e respetivas famílias escolhendo como tema os frutos, sempre tão saborosos e coloridos e muito apreciados pelas crianças.

Propôs-se a realização de um fruto, de escolha livre, utilizando, preferencialmente, materiais de desperdício e… o “lixo” transformou-se em verdadeiras obras de arte que se encontram expostas na entrada da EB de Soutelo. Para que a diversidade e beleza dos trabalhos apresentados pudesse ser apreciada por todos realizou-se um vídeo que irá, com certeza, encher de orgulho todos os participantes.

Tendo sempre presente o subtema do Projeto Educativo na realização desta atividade: “contámos com todos” e “todos contaram”.

Parabéns à comunidade educativa de Soutelo pela sua criatividade e participação.