ebvv-historia-geografia-portugal-patrimonio-arquitetonico-2022

Com o objetivo de abordar o património arquitetónico em Portugal, durante o 2.º período, no âmbito de História e Geografia de Portugal, os alunos das turmas do 6.º ano da EB de Vila Verde realizaram trabalhos de pesquisa, na sua maioria de História local, identificando as principais características da arquitetura Barroca e  visitando património edificado no concelho de Vila Verde. Alguns alunos realizaram trabalhos no âmbito da Arquitetura do Ferro, fazendo visitas e reconhecendo esta como a grande novidade da arquitetura do século XIX.

Os trabalhos estão expostos no hall do bloco de aulas da referida escola, neste início do terceiro período, em articulação com a disciplina de Educação Visual, que também aborda o tema do património. Na disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação foi criado um site onde constam alguns dos trabalhos dos alunos que será divulgado junto da comunidade escolar.

Com este trabalho procurou-se levar os alunos à valorização e preservação do património arquitetónico, envolvendo a família, e, ao mesmo tempo, criar articulação curricular com outras disciplinas.

ebvv-historia-geografia-portugal-patrimonio-arquitetonico-2022