No dia sete de abril de 2022, os alunos que frequentam o Centro de Apoio à Aprendizagem participaram numa atividade de Páscoa que se realizou na EB de Vila Verde.

ebvv-educacao-especial-pascoa-2022

A atividade focou-se na decoração de um ovo da Páscoa e exploração de diversos alimentos, contando com o auxílio da professora estagiária Sara Gonçalves, das professoras Ivone Barbosa e Armanda Machado e das assistentes operacionais, com o intuito de promover o projeto sobre alimentação saudável desenvolvido pela professora estagiária da Universidade do Minho.

Esta atividade pretendia desenvolver a motricidade fina, a atenção e concentração dos alunos. Numa primeira parte realizou-se a exploração dos alimentos para que estes alunos analisassem a textura e a cor e associassem o alimento ao seu nome.

Por fim, procedeu-se à decoração do ovo da Páscoa, utilizando alimentos presentes na Roda dos Alimentos.

Professora Estagiária Sara Gonçalves

ebvv-educacao-especial-pascoa-2022