Nos dias 3 de 4 de maio decorreu a 3.ª edição do Campeonato de Cálculo Mental Hypatiamat Online, de âmbito nacional. Participaram 24 alunos do 5.º ano de escolaridade da EB de Vila Verde - Agrupamento de Escolas de Vila Verde.

ebvv-5-ano-hypatiamat-online-2022

Os alunos foram fortemente encorajados a trabalhar o cálculo mental, através de uma sequência de apps/ jogos da plataforma Hypatiamat segundo uma narrativa que começou pelo jogo da Adição e que culminou com o jogo SAM (que trabalha o cálculo mental, utilizando a subtração, a adição e a multiplicação adaptadas a este nível etário).
Os alunos participantes, do Agrupamento de Escolas Vila Verde, atingiram os seguintes resultados a nível nacional, destacando-se claramente na região Norte:

10.º lugar – Gustavo Oliveira Dias

14.º lugar – Leonor Monteiro Cadima

26.º lugar – Ricardo António Marques

28.º lugar – Bárbara Rodrigues Barbosa

30.º lugar – Tiago Manuel Martins

Todos os alunos são campeões!

O Agrupamento de Escolas de Vila Verde felicita todos os alunos pelo entusiasmo e dedicação na participação no concurso Hypatiamat, bem como a professora do grupo 230, a docente Ana Isabel Carvalho, que os incentivou e inscreveu no Campeonato.

Professor Luís Vaz

(Grupo 230)