No dia 12 de maio, os alunos do 7.º ano da Escola Básica de Vila Verde foram em visita de estudo ao Porto no âmbito das disciplinas de Físico-Química e Português. Durante a manhã, no Planetário do Porto, os alunos participaram numa sessão de observação do céu noturno, compreenderam a história do telescópio e como contribuiu para percebermos o lugar que ocupamos no espaço e como, com eles, os astrónomos continuam a explorar os mistérios do Universo e a expandir o nosso conhecimento.

ebvv-7-ano-porto-planetario-teatro-2022

A parte da tarde foi marcada pela ida ao teatro para ver a representação da peça “Leandro, Rei da Helíria”, de Alice Vieira, levada a cena pela companhia de teatro “O Sonho”. Todos os alunos ficaram encantados com o espetáculo, quer pela forma como foram recriadas as cenas, quer pela interação com o público. Jamais esquecerão o Bobo, divertido e fiel amigo do rei, assim como as princesas, com nome de flores, e os seus pretendentes.

E, como sempre que há visitas de estudo, os alunos participaram com gosto e interesse, mostrando-se alegres e participativos.

ebvv-7-ano-porto-planetario-teatro-2022