O Agrupamento de Escolas de Vila Verde inscreveu-se na atividade A Terra Treme, um exercício público de prevenção do risco sísmico, que será realizado em Portugal no próximo dia 5 de novembro, sexta-feira, pelas 11h05, com a duração de 1 minuto.

aevv-a-terra-treme-2021

É um exercício que pretende alertar e sensibilizar para agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo.

Às 11h05 do dia 5 de novembro e durante um minuto todos, Alunos, Professores e Assistentes Operacionais, devem praticar os 3 gestos que podem salvar vidas em caso de sismo - Baixar, Proteger e Aguardar

Atenta a situação pandémica associada à COVID'19, importa sublinhar que a realização destas iniciativas deve obedecer às orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

A este propósito salienta-se que a participação nesta iniciativa através da execução dos 3 gestos de autoproteção pode ser realizada em diversos contextos em segurança.

Os Sismos

Categoria: Informação institucional