No trilho da evolução tecnológica e no âmbito do seu Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital da Escola (PADDE), o Agrupamento de Escolas de Vila Verde tem agora disponível um novo canal de acesso ao GIAE para Encarregados de Educação, através de uma app para dispositivos móveis, disponível para Android e iOS. Através desta aplicação, poderá aceder de forma simples às principais informações sobre a vida escolar dos alunos. Para já, esta aplicação permite consultar informação relativa ao horário escolar, faltas, portaria, caderneta, refeições, avaliações e horário.

aevv-giae-app-2022

Como Aceder?

Primeiro, descarregue a app para o seu telemóvel ou tablet através da Google Play, para Android, ou da App Store, para iPhone. Em seguida, terá de criar uma conta no portal GIAE, associada ao NIF do encarregado de educação. Este terá de ser validado, utilizando a autenticação do Portal das Finanças. Após validação, terá acesso às informações de todos os alunos associados ao NIF do encarregado de educação.

Veja aqui os passos para ativação do serviço, após instalação da app.

Nota:

No GIAE, o NIF (validado) de encarregado de educação ou de aluno, no caso de ser este a aceder à aplicação, é o identificador único. Não aceda ao GIAE usando os códigos GIAE Online, com estes o acesso não é possível.

É a partir no NIF que o utilizador da app acede aos dados dos seus educandos, ou pessoais. Se tiver mais do que um educando no nosso Agrupamento, o NIF do Encarregado de Educação permitirá aceder aos dados de todos os respetivos educandos.

Categoria: Informação institucional